terça-feira, 17 de julho de 2012

Candy Shoppe!

É com enorme gosto que partilho com vocês a festa que preparei para os 6 anos do meu filho Zé Miguel hoje publicada no blog da Amy Atlas . Depois de tantos preparativos, ver o meu trabalho reconhecido por alguém tão talentoso como ela, é muito gratificante. Mas não se compara à felicidade de ver os olhinhos do meu filho a brilhar!!


Ele é muito guloso e por isso escolhemos este tema, que penso que agrada à maioria das crianças: a loja de doces.
Depois começamos logo a idealizar todos os detalhes. O primeiro foi que seria ideal ter uma "montra" para a lojinha e por isso lá tivemos de chamar o talentoso avô Zé, que tem especial jeito para estas coisas, para construir uma, que ficou um espectáculo. O que acham?


É claro que para a loja funcionar em pleno teria de haver também uma série de pormenores que permitissem fazer a transacção dos doces e as brincadeiras:



A cada menino foi oferecido este cestinho à entrada (que tinha moedas de chocolate e estas notas personalizadas dentro) para encher na loja com doces;

a balança e registadora antigas  para pesar e cobrar os doces
a gelatina foi servida em copinhos individuais

Depois comecei a pensar nos doces. Desta vez quiz fazer quase tudo individual para manter o espirito da loja, em que cada um se serve, e facilitar as brincadeiras.
Há muito que queria experimentar os Push Pops (já tinha encomendado previamente online os contentores) e resolvi fazê-los às cores, a lembrar o arco-íris, para os tornar mais infantis e enquadrados no tema da festa.


 Alguns cake pops foram feitos a imitar mini cupcakes, os outros foram feitos apenas com chocolate preto (o meu favorito!) e salpicados com sprinkles para dar um colorido engraçado mas sem ser muito elaborado para manter o mesmo esquema em todos os doces
























Nas bolachinhas decoradas fiz três tipos diferentes de design




Para decorar os cupcakes pensei em espetar chupa chupas coloridos

É claro que no bolo eu tinha de dar um toque especial.... afinal essa é a minha área, mas como tempo não era muito, porque nessa semana tive muitas encomendas tive de simplificar um pouco o design inicial. Penso que o resultado ficou mesmo como eu queria, um monte de doces diferentes empilhados, e bem enquadrado no tema da festa, o que acham?

No topo do bolo coloquei um gelado feito a partir de um enorme cake pop, por forma a manter o aspecto sem se derreter ao longo da festa...


Pedi à minha amiga Ivone da Maria Pipoca para fazer as lindas etiquetas, pacotes de pipocas e decorar as tampas dos frascos das gomas da lojinha. Ficaram lindas e deram um toque especial à festa



Quando estive em Londres na formação com a Wendy Kromer comprei este "beverage dispenser" que andava há anos a tentar encontrar desde que vi o da minha amiga Susana da Citrus and Orange. Penso que além de bonito é muito prático pois até os meninos pequeninos se conseguiam servir (e adoravam!) de groselha sozinhos, afinal era só rodar a torneirinha....











 Pormenor da outra mesa de doces, com os docinhos brasileiros variados, quindim, delícia da maltesers, pipocas,....



Eu adorei a festa, e a felicidade do Zé Miguel está espelhada nesta foto.... e vocês? Deixem-me os vosso comentários e partilhem com os vossos amigos! Até à próxima!

3 comentários:

  1. Encantadora! Até a mim me apetecia ser pequenina e amiga do aniversariante para partilhar tanta guloseima.
    Parabéns pelo aniversário e pela festa.
    Guida

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ao Zé Miguel ! 6 anos é muito bonito de fazer! E agora à māe, pela beleza de tudo, os doces, a ideia ! Fácil a Amy Atlas gostar! Tudo muito bom, mais parabéns, com a minha admiraçāo ! Um beijinho
    Catarina

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...